Minha lista de blogs

domingo, 6 de outubro de 2013

O DIAMANTE DO JUDEU RICO - de Contos do Talmud


O DIAMANTE DO JUDEU RICO 
Por Nicéas Romeo Zanchett 
               Um sábio pescador, vizinho de um judeu muito rico, num certo dia que o encontrou, disse-lhe: 
               - Meu caro vizinho, na vida, muitas vezes, a fortuna passa das mãos do rico para as do pobre. 
                O judeu fincou tão impressionado com aquelas palavras que vendeu tudo o que tinha  e, com o dinheiro, comprou o maior diamante que existia na face da terra e o escondeu debaixo do seu turbante. Pensou ele:
                - Agora estou tranquilo, pois meu vizinho pobre nunca porá as mãos na minha riqueza. 
                Um certo dia, quando passeava pela praia, de repente, surgiu uma forte ventania e levou seu turbante para alto mar. Então pensou ele: 
                - É verdade que perdi meu diamante, mas, como foi para alto mar, meu vizinho nunca porá suas mãos sobre ele.
                Mas, passados alguns dias, o sábio pescador voltou do mar e foi abrir os peixes. Qual não foi sua grata surpresa; dentre de um peixe ele encontrou o valioso diamante do avarento judeu. 
desenho de Romeo Zanchett 
MORAL DA HISTÓRIA
Às vezes a sorte está onde menos pensamos encontrá-la. 
Nicéas Romeo Zanchett 


Nenhum comentário:

Postar um comentário