Minha lista de blogs

domingo, 17 de agosto de 2014

O FIEL CÃO DO HERÓI ULISSES - Da guerra de Tróia

Argus o fiel cão de Ulisses
Por Nicéas Romeo Zanchett 
                 A guerra de Troia é uma das mais antigas e conhecidas histórias do Mundo. Seu heroi foi Ulisses, também chamado de Odisseu. 
                 Esta é uma história comovente sobre seu fiel cão que nunca o esqueceu e esperou por sua volta até o final da vida.
-------
                 Antes de Odisseu (Ulisses) partir de sua casa para lutar nas guerras de Troia, nasceu um cãozinho que cresceu e se tornou um grande e lindo galgo. 
                  Odisseu adorava seu belo cão e deu-lhe o nome de Argus. Seu amor era muito bem retribuído por seu fiel cão que ladrava e mostrava-se muito satisfeito sempre que ele chegava de algum lugar. Passava seus dias acompanhando-o, fazendo festas, sempre abanando e mostrando seu profundo amor ao seu dono. Sempre que o herói estava em casa, passavam o tempo todo juntos.  Isso aconteceu até sua partida para a Guerra de Troia.
                  Odisseu (Ulisses) ficou muitos anos auzente. Quando partiu, seu fiel cão ainda era jovem, mas o tempo passou e mesmo após dez anos de luta continuou viajando ainda por muitos anos até finalmente regressar para sua mulher e seus verdadeiros amigos. 
                   Durante todo esse tempo Argus envelheceu, mas nunca esqueceu seu dono e nem deixou de esperar por sua volta. 
                    Quando, enfim, chegou a Itaca já estava muito envelhecido e mudado pelo sofrimento que passou durante aqueles anos de constantes lutas. Dirigiu-se ao palácio, onde ninguém o reconheceu. Mas Argus estava lá, junto ao portão à sua espera; quando viu Odisseu e ouviu sua voz, abanou o rabo, e usando suas últimas forças foi ao encontro do seu dono; com muita dificuldade levantou a cabeça, como se quisesse despedir-se, e morreu. Odisseu não se conteve e chorou amargamente. Chegava ao fim da vida o seu mais fiel amigo e único que o reconheceu em sua volta para casa.
Nicéas Romeo Zanchett 
Você pode conhecer a hiustória completa de Ulisses em >AS MAIS VELHAS HISTÓRIAS DO MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário