Minha lista de blogs

domingo, 17 de agosto de 2014

O FIEL CÃO DO HERÓI ULISSES - Da guerra de Tróia

Argus o fiel cão de Ulisses
Por Nicéas Romeo Zanchett 
                 A guerra de Troia é uma das mais antigas e conhecidas histórias do Mundo. Seu heroi foi Ulisses, também chamado de Odisseu. 
                 Esta é uma história comovente sobre seu fiel cão que nunca o esqueceu e esperou por sua volta até o final da vida.
-------
                 Antes de Odisseu (Ulisses) partir de sua casa para lutar nas guerras de Troia, nasceu um cãozinho que cresceu e se tornou um grande e lindo galgo. 
                  Odisseu adorava seu belo cão e deu-lhe o nome de Argus. Seu amor era muito bem retribuído por seu fiel cão que ladrava e mostrava-se muito satisfeito sempre que ele chegava de algum lugar. Passava seus dias acompanhando-o, fazendo festas, sempre abanando e mostrando seu profundo amor ao seu dono. Sempre que o herói estava em casa, passavam o tempo todo juntos.  Isso aconteceu até sua partida para a Guerra de Troia.
                  Odisseu (Ulisses) ficou muitos anos auzente. Quando partiu, seu fiel cão ainda era jovem, mas o tempo passou e mesmo após dez anos de luta continuou viajando ainda por muitos anos até finalmente regressar para sua mulher e seus verdadeiros amigos. 
                   Durante todo esse tempo Argus envelheceu, mas nunca esqueceu seu dono e nem deixou de esperar por sua volta. 
                    Quando, enfim, chegou a Itaca já estava muito envelhecido e mudado pelo sofrimento que passou durante aqueles anos de constantes lutas. Dirigiu-se ao palácio, onde ninguém o reconheceu. Mas Argus estava lá, junto ao portão à sua espera; quando viu Odisseu e ouviu sua voz, abanou o rabo, e usando suas últimas forças foi ao encontro do seu dono; com muita dificuldade levantou a cabeça, como se quisesse despedir-se, e morreu. Odisseu não se conteve e chorou amargamente. Chegava ao fim da vida o seu mais fiel amigo e único que o reconheceu em sua volta para casa.
Nicéas Romeo Zanchett 
Você pode conhecer a hiustória completa de Ulisses em >AS MAIS VELHAS HISTÓRIAS DO MUNDO

Um comentário:

  1. Moro em Sorocaba cidade do Estado de São Paulo no Brasil. Como poderia receber um destes cães das Greyhounds ou Whippet por adoção? Um amigo quem não gostaria de ganhar? Predisponho trata-lo com muito carinho. Para esse fim o meu endereço " Rua Barão de Piratininga 481 CEP 18030-160. Jardim Faculdade, Sorocaba, São Paulo Brasil".

    ResponderExcluir